A dieta do tipo sanguíneo é confiável?

Até o momento não há nenhum estudo comprovando a eficácia e os benefícios a saúde da dieta do tipo sanguíneo. Então ela não é indicada

Assim como qualquer outra, a dieta do tipo sanguíneo vai depender exclusivamente do empenho e dedicação de cada um, pois com a prática de atividades físicas e uma dieta balanceada é possível perder peso e levar uma vida mais saudável.

Porém, aos que são adeptos a dieta é preciso tomar alguns cuidados, já que não há nenhum estudo científico sobre sua eficácia. Para que seja comprovado algo é preciso que haja um estudo a longo prazo, mas isso ainda não aconteceu.

Essa dieta do tipo sanguíneo leva em consideração apenas o tipo sanguíneo, onde devem seguir algumas recomendações. Por exemplo, pessoas com o tipo sanguíneo O, devem evitar alimentos como couve flor e priorizar o consumo de carne bovina. Onde há variações.

Dieta-do-tipo-sanguíneo

Se não é comprovada, porque emagrece?

A dieta do tipo sanguíneo pode sim emagrecer, pois para obter esse resultado é preciso fazer restrições de vários alimentos que por muitas vezes pode ser saudável e importante para a saúde.

Tudo isso porque essa nova tendência de dieta é contra uma alimentação saudável e equilibrada. Aqueles que seguem fielmente a dieta podem ter falta de um nutriente importante e excesso de outros, o que não é nada saudável.

Porque ela é contra a reeducação alimentar

Tipo-sanguíneo

 

O principal objetivo de uma reeducação alimentar, é realinhar os hábitos alimentares consumindo os mesmos alimentos em menor quantidade sem excluir nenhum deles, para que assim possa obter todos os nutrientes necessários no organismo.

Já a dieta do tipo sanguíneo promove a restrição dos alimentos, os quais variam de acordo com o tipo sanguíneo de cada um. Por eliminar da lista alimentos saudáveis e importantes essa prática não um bom hábito a ser seguido.

Entenda melhor a dieta do tipo sanguíneo

Assista ao vídeo e conheça melhor a dieta do tipo sanguíneo e conheça os riscos de seguir essa dieta que não é confiável.

Dieta do tipo sanguíneo

Para que possa entender melhor como é a dieta do tipo sanguíneo, veja abaixo a tabela com os alimentos positivos, neutros e negativos para cada um dos tipo sanguíneos.

Tipo sanguíneo O

Sangue-tipo-O

 

Tipo sanguíneo A

Sangue-tipo-A

 

Tipo sanguíneo B

Tipo-B

 

Tipo sanguíneo AB

Sangue-tipo-AB

 

 

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.