Alimentos que possuem colágeno

Os alimentos que possuem colágeno ajudam a manter a pele firme por mais tempo, longe das rugas e flacidez causada pela sua falta no organismo

Ficar livre das rugas, marcas de expressão e flacidez é o que todas as mulheres principalmente desejam, mas para isso é necessário manter uma alimentação saudável e com alimentos que são ricos em colágeno. Pois é ele quem ajuda a manter a pele resistente por mais tempo.

O colágeno é uma proteína muito importante na constituição do tecido conjuntivo, sendo representado em aproximadamente 30% das proteínas de origem animal. Ele garante uma pele mais firme, resistente e maior elasticidade evitando as rugas e até mesmo estrias.

As mulheres especialmente se preocupam em consumir alimentos que possuem colágeno, para manter por mais tempo uma melhor aparência do rosto, prevenir o envelhecimento precoce e consumir alimentos saudáveis garantindo uma vida melhor.

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Como repor o colágeno

Ao se aproximar dos 30 anos homens e mulheres começam a perder essa proteína chamada colágeno, então chegou a hora de começar a repor antes que os resultados da falta dele comece a aparecer, demorando mais tempo para notar a eficácia dos alimentos.

Neste vídeo uma nutricionista dá dicas de como é possível repor esse colágeno e como manter a pele firme por mais tempo e usar as mesmas estratégias desde já.

Alimentos que possuem colágeno

Pele-perfeita

 

Os alimentos que possuem colágeno ajudam a manter a pele bonita e firme por mais tempo, mas eles devem ser acompanhados de uma dieta e alimentação saudável. Todos os resultados podem ser notados gradativamente e não de um dia para o outro.

Médicos recomendam que os alimentos sejam consumidos ao longo da vida, não quando os sinais da falta dessa proteína começa a aparecer. Então para começar a se prevenir, veja alguns dos alimentos que podemos encontrar o colágeno e adicionar definitivamente em nossa lista de alimentos do dia a dia.

Veja a tabela com alimentos que possuem colágeno e que também são importantes para a formação dele, garantindo uma pele melhor.

                                                          Proteínas magras
 
Atum, salmão, iogurte desnatado, peito de peru, ovo,frango e queijo cottage.
 
                                                              Vitamina A e E
 
Cenoura
 
                                                                Vitamina C
 
Laranja, Cenoura, Pepino, chá, acerola, kiwi e goiaba.
 
                                                                 Zinco
 
Avelã, castanha do pará, frutos do mar, ovos e amêndoas.
 
                                                                  Silício 
 
Salsa, nabo, trigo, banana, aveia, cevada, alho, mel,
morangos, pinhão, tâmara, alcachofras, alho porro,
cebola, aspargos e morango.

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