Cardápio para uma dieta de 1500 calorias

A dieta de 1500 calorias é saudável e possibilita controlar a alimentação. Os alimentos devem ser consumidos a cada três horas

Estamos um pouco distantes do verão mais homens e mulheres já buscam alternativas para perder peso e ficar com o corpo em dia, ao frequentar praias e piscinas. Período em que os corpos ficam mais expostos.

Saber a quantidade de calorias que se consume durante as refeições é muito importante para manter o peso e saúde em dia. De acordo com especialistas um cardápio saudável e com os nutrientes que precisamos têm em média 1500 calorias.

Um dos principais objetivos das dietas e reeducações alimentares é fazer com que coma menos em mais vezes ao dia. Seis refeições diárias são o suficiente para se manter saciado e não ficar com fraqueza ou sentir falta de alimentação.

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Dieta de 1500 calorias

A tão famosa e comentada dieta de 1500 calorias, nada mais é do que fracionar as suas refeições e substituir por alimentos mais saudáveis. Em média serão seis refeições diárias em pequenas porções, causando a sensação de saciedade.

Refeições serão feitas a cada três horas não sobrecarregando o organismo, assim seu metabolismo fica mais rápido ajudando a queimar gorduras. Essas pequenas porções em horários cronometrados evitam que fique morrendo de fome e coma sem restrições.

O que posso comer a noite?

Durante a noite, mais preciso após as 18h00min é bom evitar alimentos pesados e que exijam muito do organismo como pão, arroz e macarrão, já que não terá tempo para gastar todas as energias fornecidas pelos carboidratos antes de dormir.

Quando esses alimento são consumidos não temos tempo de gastar todas as energias então acabam se armazenando em forma de gordura, ganhando maior circunferência abdominal.

Alimentos que podem ser consumidos à noite que não engordam

O que não pode faltar na dieta

Não somente na dieta de 1500 calorias mas sim em praticamente todas, há alguns elementos que não podemos deixar de fora, pois ajudam a complementar a dieta e ainda potencializa os seus resultados.

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Carboidratos complexos

São extremamente importantes, pois eles ajudam a queimar gordura localizada e definir o abdômen contribuindo para uma alimentação saudável. Esses carboidratos podem ser encontrados em cereais, massas, legumes e farinhas integrais, quando absorvidos pelo organismo proporcionam sensação de saciedade.

Fibras

Minerais e vitaminas são excelentes fontes de nutrientes, onde a combinação desses alimentos ajudam a manter o peso mais tempo além de prevenir doenças sérias. Todas as vitaminas são essenciais para o processo metabólico do organismo, as fibras também são indispensáveis por dar a sensação de saciedade.

Proteínas magras

Elas tem a principal função de construir os tecidos incluindo os musculares, aumentando o índice de massa magra. Os benefícios podem ser encontrados nas carnes vermelhas, magras, ovos, leite, peito de peru e iogurte desnatado porém sem exageros. Quando o consumo passar ser excessivo a proteína se torna gordura.

Dieta de 1500 calorias

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Veja algumas dicas e opções de cardápios com 1500 calorias que você pode seguir e então perder peso de forma saudável, conciliando atividades físicas tendo resultados mais rápidos e precisos.

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