Dicas para ter uma alimentação mais saudável

Mudar os hábitos e ter uma alimentação mais saudável não fácil no início, mas com algumas dicas e adaptações é possível obter bons resultados

A base para levar uma vida mais longa e melhor sem dúvida é ter uma alimentação mais saudável com frutas, verduras e legumes. Porém isso só não basta, já que esses alimentos devem ser o complemento de uma rotina melhor.

Famílias que não têm o hábito de coloca à mesa alimentos saudáveis, integrais e sucos naturais sentirão dificuldades em se adequar aos alimentos menos calóricos. A substituição desses alimentos devem ser aos poucos e de forma gradativa.

Além de ter uma alimentação mais saudável para uma vida melhor, é preciso conciliar também comatividades físicas já que um acaba complementando o outro. Essa é considerada a melhor “dupla” para perder peso e levar uma vida mais saudável.

Ter-uma-alimentação-mais-saudável

 

Como adaptar uma alimentação saudável

A adaptação aos novos hábitos mais saudáveis é sempre muito mais difícil, por isso requer força de vontade e determinação. Os alimentos que está habituada a consumir não precisam ser eliminados completamente do cardápio, opte apenas por substituí-lo por outros.

Uma mudança radical no seu cardápio não vai adiantar nada. Compre alguns alimentos integrais que não estava habituada, tenha mais variedades de frutas em casa e ao invés de comprar refrigerantes prefira os sucos naturais ou de soja.

Caso tenha crianças em casa essa mudança será excelente, pois o seu filho vai aprender com o tempo que os alimentos integrais e funcionais são melhores e mais saudáveis. Você deve servir de exemplo para ele mostrando que essas substituições são excelentes.

Dicas para fazer uma alimentação saudável

Aos que almoçam fora de casa no dia a dia devido à distância ou pouco tempo para as refeições, optam por almoçar em restaurantes. Neste vídeo você aprende algumas combinações de alimentos que podem te ajudar na hora de preparar o seu prato.

Ter uma alimentação mais saudável

Está disposto a mudar sua alimentação mas precisa de algumas dicas para seguir em frente, então confira nossas dicas e saiba como ter uma alimentação mais saudável.

Comida fresquinha

Comida-fesquinha

 

As comidas preparadas na hora são bem melhores e o cheiro muito mais agradável. Se almoça fora de casa escolha um restaurante que ofereça variedades e combinações de verduras e legumes conseguindo ter muita variedade de nutrientes e vitaminas, quando a combinação for bem feita você consegue potencializar o efeito de outros alimentos absorvendo mais nutrientes.

Mastigue muito bem

Mastigar-os-alimentos

 

Pode até parecer bobeira, mas os alimentos quando não mastigados da forma correta até que sejam triturados demoram mais tempo para ser digerido, causando lentidão no funcionamento do intestino e grande desconforto abdominal. Na hora das refeições não tenha pressa e coma devagar mastigando sempre muito bem os alimentos antes de engolir.

Não deixe o líquido de fora

Beber-líquido

 

Aos que não tem hábito ainda é complicado, mas consuma cerca de 1 litro a 1,5 litros de água por dia. Ela pode ser na forma de sucos naturais, água de coco, chás e água comum. Para dar um toque especial na sua água, coloque um pedaço de fruta dentro do copo para dar um gosto diferente e ficar mais agradável.

Evite alimentos gordurosos

Alimentos-gordurosos

 

Alimentos fritos, gordura vegetal, fast foods e alimentos industrializados contem grande concentração de gordura saturadas, então evite o máximo que puder. Opte por lanches naturais, porções de frutas diferencias, salada de frutas, barras de cereais, suco natural e alimentos integrais ao longo do dia.

Essas são algumas dicas para que você possa se adaptar e ter uma alimentação mais saudável livre dos excessos de gordura, levando uma vida melhor e mais saudável.

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.