Emagrecer pulando corda

Com disciplina e alimentação balanceada é possível emagrecer pulando corda em casa mesmo. Acompanhe algumas dicas e treinos

Aquela velha brincadeira de criança pode trazer muitos benefícios ao corpo, já que em poucos minutos é possível perder uma quantidade considerável de calorias e o melhor de tudo é que podemos fazer em casa.

Pular corda pode ser uma excelente atividade física para você que pretende diminuir os números da balança e também as gordurinhas que tanto incomodam. Pode até não parecer mas com determinação você consegue emagrecer pulando corda.

Com aproximadamente um mês de dedicação com a corda e uma dieta balanceada é possível ver os resultados como as gordurinhas irem embora, seu corpo começa a ganhar mais formas e você feliz com o resultados. Três meses depois o sucesso é garantido.

Emagrecer-pulando-corda

ual o melhor horário

Essa atividade física é simples, prática e muito econômica. Você escolhe o melhor horário para fazer esses exercício, podendo ser de manhã ou à tarde depois do trabalho já que é preciso se dedicar ao menos 15 minutos diariamente.

Não há uma roupa especial apenas uma bermuda, camiseta e tênis de caminhada e você já está pronto para pular corda o tempo que achar necessário ou tiver resistência. Lembrando que se achar melhor fracione seu treino em duas ou três vezes ao dia.

Cuidado!

A atividade de pular corda deve ser suspensa se estiver grávida ou qualquer doença cardíaca, devido ao grande esforço e cansaço que o exercício proporciona.

Pessoas que tem problemas nas articulações dos membros inferiores como quadril, joelho ou tornozelos devem evitar essa atividade devido ao impacto causado enquanto pula.

Maneira certa de pular corda

Assista ao vídeo e veja algumas dicas de como você pode pular corda da forma adequada sem causar lesões e também como saber se o tamanho dele é adequado.

Emagrecer pulando corda

Pular-corda

Lembrando que o resultado desses exercícios só irão aparecer com disciplina nas atividades e alimentação balanceada. Veja alguns treinos que você pode fazer em casa para emagrecer pulando corda.

Treino 1

Pule tirando os dois pés do chão ao mesmo tempo (modo normal), pule 40 vezes.

Treino 2

Pule alternando as pernas e elevando as pernas até que forme um ângulo de 90° graus, repita 60 vezes.

Treino 3

Pule alternando os pés e quando voltar a posição inicial chute para frente, pule 60 vezes.

Treino 4

Salte de forma alternada elevando os pés para trás até encostar ou tentando encostar o calcanhar no bumbum, pule 60 vezes.

Treino 5

Pule cruzando as pernas e toque o solo com elas cruzadas também, depois descruze-as e toque o chão com elas descruzadas, pule 40 vezes de modo alternado.

Com essas dicas e algumas variedades de treinos você pode emagrecer pulando corda, ficando com o corpo em dia se dedicando apenas 15 ou 20minutos por dia para esse execício divertido e que fazqueimar cerca de 800 calorias.

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.