Obesidade mórbida

A obesidade mórbida é um problema que atinge milhares de pessoas. Entenda melhor sobre o problema e como você pode evitar

A obesidade mórbida é um problema que pode atingir homens e mulheres de diferentes idades. Essa doença é contatada quando o índice de massa corpórea é calculado e seu valor é superior a 40, indicando sérios riscos à saúde e a todo o corpo.

Médicos alertam que mesmo o valor não chegando a 40, todos devem ficar atentos. Caso haja um aumento de aproximadamente 20% ou mais no peso total é importante procurar um especialista e analisar o problema. Buscar as causas do aumento de peso considerável.

O problema da obesidade mordia pode ser ocasionada por diversos fatores como pré-disposição genética, depressão, problemas com a autoestima e até mesmo erros na alimentação que aumentam o peso gradativamente, sem que possa perceber.

Obesidade-mórbida

 

Problemas de saúde ocasionados pela obesidade

Além do grande aumento de peso e medidas, pessoas que sofrem com esse problema ficam propensas a outras doenças relacionadas que se não forem tratadas a tempo podem ser o suficientes para levar ao óbito a qualquer momento.

Veja alguns dos problemas:

– Diabetes
– Hipertensão arterial
– Problemas nas articulações
– Colesterol alto
– Problemas cardíacos
– Infertilidade nas mulheres
– Apneias do sono
– Depressão
– Trombose venosa
– Impotência nos homens

Mesmo com todos esses e outros problemas relacionado à saúde, pessoas que sofrem com obesidade mórbida mal conseguem sair de casa, usar roupas do próprio tamanho e ainda ser independente para tarefas simples do dia a dia.

Pessoas que sofrem com a obesidade mórbida

Assista ao vídeo e entenda um pouco dos problemas que são enfrentados por pessoas que sofrem de obesidade mórbida.

O processo de emagrecimento é realmente difícil e com muitas tentações, mas é preciso ter o acompanhamento médico para que possa sempre ser orientado da melhor forma para enfrentar as dificuldades e ainda persistir no processo.

Se você está notando um aumento considerável de peso é importante procurar imediatamente um médico para fazer uma reeducação alimentar e praticar atividades físicas que ajudam a voltar as medidas anteriores proporcionando uma vida melhor e mais saudável.

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.