Óleo de abacate ajuda a proteger o coração e emagrecer

O óleo de abacate possui muitas propriedades para o coração e ainda ajuda a proteger o coração. Conheça mais sobre os benefícios desse óleo

Ainda estamos um pouco longe do verão, mas muitos já buscam formas de perder os quilinhos indesejados e ficando bem fisicamente para frequentar as praias e piscinas dessa temporada de altas temperaturas.

Além de uma alimentação balanceada e atividades físicas constantes, um grande aliado que tem contribuído na perda de peso e ainda proteger o coração é o óleo de abacate. Não é muito comum no Brasil, mas está na lista dos óleos funcionais ajudando a proteger o organismo.

Para que você obtenha todos os benefícios e propriedades que ele oferece à saúde, é preciso adicionar uma colher de sopa na hora de temperar as saladas nas principais refeições. Porém, mantenha sempre um cuidado para não exagerar na dose.

Óleo-de-abacate

Óleo de abacate o queridinho das dietas

Aos que buscam métodos e complementos para perder peso juntos com as dietas, não pode deixar de fora o óleo de abacate que ajuda a proteger o coração e emagrecer. Claro que todos os benefícios podem ser notados com atividades e alimentação adequada.

Então, para entender melhor a função dele e os benefícios que são oferecidos para saúde, assista ao vídeo abaixo e compreenda melhor esse novo queridinho que está no topo da lista dos óleos funcionais.

Benefícios do óleo de abacate

Gostaria de mais benefícios para incluir esse óleo funcional em sua dieta? Confira abaixo mais algumas das suas propriedades e como ele pode deixar o seu coração mais protegido e ainda eliminar os quilinhos indesejados.

Ação anti-inflamatória

Devido a grande concentração de vitamina E é possível garantir ação antioxidante e efeitos anti-inflamatória ao organismo. Essa vitamina oferece grande proteção contra os efeitos nocivos causados pelos radicais livres e complicações decorrentes de diabetes.

Coração protegido

Coração-saudavel

O óleo de abacate contem ácido graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que contribuem consideravelmente para a saúde do seu coração diminuindo os níveis de colesterol ruim, níveis de triglicérides sem fazer alterações nos níveis de colesterol bom.

Imunidade fortalecida

Por ter uma grande concentração de fitoquímicos, vitaminas, lipídios, antioxidantes e ômegas são considerados os componentes essenciais para nossa saúde. Isso faz com que o óleo se torne eficazmantendo o sistema imunológico fortalecido deixando o corpo longe dos radicais livres.

Ajuda na perda de peso

Emagrecer5

O óleo de abacate ajuda a controlar os níveis de hormônio cortisol e quando em excesso pode diminuir o gasto de energia e aumentar o apetite, absorção de gorduras e açúcares. Esse óleo ajuda a manter o cortisol controlado evitando o acumulo de gordura abdominal aumentando a massa magra.

Proteção extra aos olhos

No óleo de abacate podemos encontrar diversos antioxidantes como vitamina E, glutationa e luteína que ajudam na prevenção de doenças oftalmológicas, impedindo que o cristalino fique opaco desencadeando a catarata por exemplo. Todas as substancias essenciais para os olhos estão contidas no óleo.

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.