Refrigerante light pode prejudicar a dieta

O refrigerante light não oferece nenhum benefício a saúde, mesmo tendo o seu valor calórico reduzido. Nas dietas melhor apostar no suco

Sempre ouvimos dos nossos pais e pessoas mais próximas, que o consumo de refrigerantes faz mal à saúde com isso ele deve ser substituído por água ou suco naturais. Essas bebidas podem até ser gostosas, mas são ideais para acabar com a sua boa forma.

Mas você não está sozinho, já que o refrigerante light ou comum é a bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água que ainda está no topo da lista. Além dos altos índices de açúcar ele também eleva o valor calórico da bebida.

Quando consumidos de forma exagerada é possível resultar em uma grande retenção hídrica, inchaço visível nos membros inferiores e pernas, sensação de espaçamento durante as refeições e até mesmo o comprometimento do trato gastro intestinal.

Refrigerante-light

 

Cuidados com o refrigerante!

Uma nutricionista funcional, alerta sobre o excesso de substâncias artificiais na composição do refrigerante e o seu valor nutricional é praticamente nulo. As bebidas de cola por exemplo, tem umagrande concentração de fosfato que em excesso enfraquecem os ossos.

Quando se consome essa determinada bebida de forma continua e exagerada é praticamente notável o aparecimento do problema com o passar dos anos, pois aumenta a incidência de doenças ósseas como a osteoporose, além de caries nas crianças pela quantidade de açúcar.

Danos que podem ser causados pelo refrigerante

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor quais são os danos que o refrigerante causa a saúde, onde o consumo deve ser diminuído gradativamente.

Refrigerante light é melhor?

Refrigerante

 

Aos que seguem uma boa dieta e alimentação regrada, as bebidas e refrigerantes light podem ser consumidas sem muita culpa. Mas, você realmente sabe a diferença existente entre bebidas light e diet? Se não, é bom que fique bem atento.

O refrigerante light e diet também são prejudiciais à saúde em diversos aspectos, mesmo as bebidas light em que o nível de açúcar é reduzido e eliminado totalmente no caso do diet, o valor calórico de ambos podem ter grande concentração de sódio.

Aqueles que são na versão light tem cerca de 25% do valor calórico reduzido, em sua versão zero ele é totalmente excluído. Porém a concentração de sódio é muito grande, contribuindo consideravelmente com o aumento da pressão arterial e retenção de líquido.

Qual a diferença entre o refrigerante light e zero?

Praticamente nenhuma, já que ambos tem um valor calórico muito baixo e não oferecem nenhum nutriente ou benefício para saúde.

Se está com dificuldades em se livrar esse grande inimigo, procure consumir no máximo um copo de 100ml para não ficar sem. Em seguida beba um copão de água.

 

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.