Riscos de fazer a dieta da sopa

A dieta da sopa é muito procurada por aqueles que desejam perder peso urgente. Porém ela oferece riscos à saúde, conheça alguns dos perigos

Muitas pessoas acreditam que fazer dietas, regimes e reeducação alimentar é simples, porém é preciso ter muita determinação e força de vontade para seguir em frente com essa opinião. Antes de qualquerdieta ou regime maluco, procure um médico antes.

Em meados do segundo semestre de todos os anos começam a aparecer os eventos importantes da família como casamento, formatura, festas e viagens. Notícias como essas mexem com a cabeça das mulheres especialmente que buscam maneiras de emagrecer.

Uma das dietas que muitas delas dizem aprovar que dá muito certo, é a dieta da sopa que se estende por uma semana para perder todos os quilinhos indesejados. Mas, nutricionistas alertam que dietas como essa são desestimulantes e nutricionalmente inadequado.

Dieta-da-sopa

 

Alerta!

Essas dieta da sopa só deve ser indicada quando realmente houver necessidade ao paciente e quando se tem um acompanhamento médico. Jamais inicie qualquer prática para emagrecer sem antes consultar um médico ou nutricionista.

Somente eles sabem o que realmente pode ou não fazer efeito para o seu caso, cada corpo tem uma forma diferente de reagir e precisa de nutrientes diversificados. Por isso nem sempre o que for bom para sua amiga será o melhor para você.

Dietas malucas podem comprometer sua saúde

Conheça alguns dos riscos que são oferecidos à saúde quando nos rendemos as dietas malucas que prometem milagres.

Perigos da dieta da sopa

Se você está pensando em fazer uma dieta como essa ou conhece alguém, fique atento quanto aos riscos e perigos que essa dieta pode causar a saúde.

Sérias alterações intestinais

Alteração-intestinal

 

As fibras quando são cozidas acabam perdendo boa parte de seus nutrientes, caso sua alimentação não seja equilibrada ou com alimentos ricos em fibras como frutas, verduras e legumes sua função intestinal acaba ficando prejudicada. Isso acaba resultando em prisão de ventre.

Déficit de nutrientes

Falta-de-nutrientes

Mesmo sendo uma sopa com muitas verduras, acaba não oferecendo todas as vitaminas necessárias para o seu corpo já que a maioria das vitaminas são perdidas quando o alimento é fervido. Uma dieta saudável é aquela que contém todos os nutrientes necessários para garantir um bom funcionamento do organismo.

Efeitos colaterais

Passando-mal

Devido ao baixo valor de nutrientes e vitaminas a sopa passa a deixar o corpo sem energia e muito fraco gerando cansaço, dores de cabeça, sonolência, falta de energia e até mesmo degradação de massa muscular. A sobrecarga de proteína oferecida pela sopa para causar gases e flatulências.

Ela não emagrece

Emagrece

Ao contrário do que muitos pensam a dieta da sopa não emagrece, já que o organismo não identifica esse procedimento como perda de peso e sim uma restrição calórica. Um quilo a cada dois dias pode até sentir a diferença, mas eles não serão de gordura e sim de líquido que está sendo eliminado.

 

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.