Os 10 Maiores Mitos de Dieta Para Emagrecer

Existem muitos mitos de dieta para emagrecer por aí. Aqui vão 10 dos mais comuns e a verdade por trás da ficção.

1. Dietas com baixas calorias são o melhor modo de perder peso

Uma dieta para emagrecer de baixa caloria irá colocar seu corpo em um “modo de fome”. Assim que isso acontece, seu metabolismo desacelera e você perde músculo assim que seu corpo começa a usar músculo como energia e seu corpo começa a armazenar gordura ao invés de queimá-la. Você deve diminuir as calorias para perder peso, mas nunca reduzí-las drasticamente.

2. Toda gordura faz mal

A verdade é que o corpo precisa de gordura para funcionar adequadamente, mas você precisa comer o tipo correto. Gordura insaturada é saudável e pode diminuir o LDL – colesterol ruim – e reduzir o risco de doenças cardíacas. Algumas gorduras saturadas são necessárias para o corpo, mas em excesso pode elevar os níveis de colesterol LDL, diminuir o HDL – bom colesterol – e aumentar o risco de doenças do coração e alguns tipos de câncer.

3. Carboidratos fazem você engordar

O que te faz engordar é comer mais calorias do que seu corpo necessita, sem importar se elas são calorias de carboidratos, gorduras ou proteínas. Os carboidratos são a fonte primária de energia, então eles precisam fazer parte da sua dieta. Mas, algumas pessoas são mais sensíveis a eles do que outras e, por isso, precisam limitar sua ingestão de carboidratos quando estão em uma dieta para emagrecer.

4. Colesterol dietético causa alto colesterol no sangue

A verdade é que a maioria do colesterol achado no corpo é produzido no fígado e só uma pequena parte vem do colesterol dietético, consumido através dos alimentos. Contanto que você não tenha uma predisposição para colesterol alto, o dietético terá um efeito mínimo no seu nível de colesterol no sangue.

5. Comer à noite engorda

Isso é um novo mito. A verdade é que não importa a hora que você come, se você não usar todas as calorias que consumiu, seu corpo irá armazená-las como gordura corporal. Se você está menos ativo durante a noite você precisa comer menos nesse período. Porém, se você malha na parte da noite, especialmente se levanta pesos, precisa certificar-se de comer o suficiente após o treino para recuperar o músculo, mesmo que em uma dieta para emagrecer. Ajuste o quanto você come baseado em quanto de energia você gasta.

6. Pouca gordura ou sem gordura significa caloria baixa

Mesmo que um grama de gordura contenha 9 calorias e uma grama de proteína ou carboidrato contenha somente 4 calorias, não presuma que comidas com pouca ou sem gordura são baixas em calorias também. Muitos alimentos que são “0% gordura” são altos em calorias porque o açúcar e amidos refinados foram adicionados para compensar a gordura perdida. Não olhe apenas o conteúdo de gordura da comida, mas também o número de calorias total do alimento.

7. Certos alimentos queimam gordura

Esse é um dos mitos que vai e vem. Existem alguns alimentos como vegetais fibrosos e proteínas magras que contém um efeito termogênico alto e baixa densidade calórica, e isso significa que muitas das calorias nessas comidas são queimadas na digestão, mas não existem alimentos que possam queimar gordura do corpo.

8. A cor marrom equivale a grãos integrais

Só porque uma comida é marrom não significa que contenha grãos integrais. Você precisa olhar o rótulo para ver se trigo e grãos integrais estão listados nos ingredientes para que esse alimento faça parte de sua dieta para emagrecer.

9. Leite desnatado e com baixa gordura tem menos cálcio do que o leite normal

O leite desnatado e com baixo teor de gordura possuem mais cálcio do que o leite normal porque o cálcio está na parte aquosa do leite e não na parte cremosa.

10. Refrigerante diet ajuda a perder peso

Não necessariamente. Mesmo os refrigerantes diets contendo pouca ou nenhuma caloria, pesquisas recentes sugerem fortemente que adoçantes artificiais em refrigerantes diets podem de fato aumentar seu apetite.

O importante é, não se engane por nenhum desses mitos de dieta para emagrecer. Confie em informações comprovadas cientificamente para te ajudara alcançar sua saúde e objetivos de saúde.

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.