Benefícios dos exercícios físicos

Os exercícios físicos podem ser praticados todos os dias ou três vezes por semana em pouco tempo é possível sentir os benefícios a saúde

Antigamente os exercícios físicos ficavam por conta dos mais jovens que tinham muita disposição e força de vontade, onde os mais velhos queriam mesmo era repousar, afinal eram recomendações médicas.

Porém os benefícios oferecidos pelas atividades e exercícios físicos vão além das questões diretamente ligadas a estética, quando feito da maneira correta e com hábitos saudáveis melhora muito a qualidade de vida, evita doenças crônicas e ajuda na longevidade.

Os benefícios dos exercícios físicos podem ser sentidos quase imediatamente, pois você passa a se sentir melhor, suas noites de sono serão melhores, o humor melhora enfim há melhoras significativas na sua vida e dia a dia.

Benefícios-dos-exercícios-físicos

Cuidado com o excesso

Tudo que é em excesso não faz bem, isso também é valido nas atividades físicas já que a sobrecarga nos exercícios pode causar serias lesões, por isso é indicado o acompanhamento de um profissional antes e durante as atividades.

As regiões mais afetadas pelas lesões são ombros, joelhos, pés e articulações. Para evitar esses problemas é preciso iniciar as atividades com exercícios leves e aumentar as cargas gradativamente, respeitando sempre os limites do seu corpo.

Exercícios físicos em excesso

Veja algumas dicas de como evitar as lesões durante os exercícios e também como descobrir se você é daqueles “viciados” em exercício físico.

Benefícios dos exercícios físicos

Os exercícios físicos devem ir se adaptando a sua rotina para ter uma melhora de vida significativa, então conheça alguns dos benefícios que ele pode lhe proporcionar logo na primeira semana.

Exercício

 

Melhora o humor – durante as atividades físicas o corpo passa a liberar neurotransmissores que ajudam na sensação do bem estar e circulam por toda corrente sanguínea.

Tonifica os músculos – as atividades constantes e na medida certa, ajudam a eliminar gordura e desenvolver a massa magra originando os músculos saudáveis.

Seguir com a dieta – fazendo os exercícios é possível notar a perda de peso, com isso se sente mais motivado a seguir firma na dieta resistindo aos doces.

Perder peso – a queima de energia e calorias no decorrer das atividades físicas ajuda a eliminar os centímetros extras que tanto incomodam.

As dores desaparecem – os alívios imediatos são sentidos diretamente nas costas pois ajudam a fortalecer os músculos abdominais, melhorando a postura dando mais sustentação à coluna.

Exercícios físicos para perder peso

Para que você possa começar em casa a rotina de perder peso com saúde diante as atividades físicas e também com alimentação balanceada, veja abaixo alguma sugestões de exercícios.

Treino para perder peso

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

One comment

  1. adorei o video quero fazer esse exercicio,preciso perde 8 kl

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.