Como acabar com a celulite

Com a proximidade do verão as mulheres buscam alternativas para acabar com a celulite definitivamente e o aspecto de casca de laranja

Com aproximação do verão as mulheres ficam muito preocupadas com a aparência em geral, mas especialmente com as maiores inimigas que são as estrias e celulites. Ela aparece aos poucos e demora muito para ser eliminada.

A celulite é caracterizada por ondulações na pele dando um aspecto de casca de laranja, sua principal causa é a formação de um tecido gorduroso sob a pele em conjunto com algumas alterações na microcirculação aumentando o tecido fibroso.

Essa vilã insiste em ficar evidente nos tempos mais quentes como no verão, comprometendo o uso de shorts, saias, vestidos e bermudas mais curtas. As regiões mais afetadas são as coxas, braços, glúteos, abdômen e nuca.

Acabar-com-a-celulite

 

Quais as causas da celulite

Existem muitos fatores que podem fazer com que haja o aparecimento das celulites, principalmente quando as mulheres não tomam os devidos cuidados com o corpo enquanto há tempo.

Principais motivos:

– Sedentarismo
– Má alimentação
– Consumo excessivo de gordura
– Predisposição genética
– Fatores hormonais.

Quando há uma erradicação no consumo de leites e seus derivados, podemos notar os benefícios com o fim das cólicas menstruais e a própria celulite já que causam a inflamação das células. Alimentos com glúten como biscoitos recheados e embutidos contribuem para o aumento considerável da celulite.

Como avaliar a celulite

O aparecimento da celulite é uma grande questão de estética que por muitas vezes acaba causando constrangimento nas mulheres, onde algumas delas não usam roupas curtas ou que mostrem as pernas por vergonha.

Casca-de-laranja

 

Um médico dermatologista avalia e classifica a celulite em quatro graus diferentes, que podem ou não aparecer ao longo dos anos.

Grau 0 – quando em pé ou dentado não tem ondulações e irregularidades, mas quando pinçar a região as pequenas ondulações aparecem sem covinhas e depressões.

Grau 1 – deitado ou em pé não aparentam irregularidades. Quando a região é pinçada surgem as ondulações, depressões e covinhas.

Grau 2 – depressões, ondulações, covas e rugosidade aparecem espontaneamente ao ficar em pé, mas não deitada6.

Grau 3 – covinhas, ondulações, depressões e rugosidade são aparentes mesmo ao ficar em pé ou deitado.

Exercícios para acabar com a celulite

Além das causas já apontadas para o surgimento da celulite também devemos nos adaptar a rotina de atividades físicas que ajudam a aliviar a aparência de casca de laranja que compromete o visual das mulheres no verão.

Para conseguir melhores resultados é bom combinar os exercícios de força e aeróbicas já que um complementa o outro, trazendo muitos benefícios não somente para celulite e sim com o corpo em geral. Veja alguns tipos de exercícios.

Exercicios

 

Agachamento

Fique em pé com as pernas afastadas na linha do quadril e os braços flexionados a frente do peito, então flexione os joelhos e forme um ângulo de 90° graus levando o quadril para trás. Retorne a posição inicial. Faça três series de 15 repetições para iniciantes.

Afundo

Em pé com apenas uma das pernas em frente do tronco e a outra atrás apenas com a ponta apoiada no chão. Os joelhos devem ser flexionado levando o de trás na direção do chão até que se forme um ângulo de 90° graus. Faça três series de 10 repetições em cada perna.

Corrida estática

Fique parada e realize os movimentos de corrida, flexionando os joelhos para trás enquanto flexiona o braço oposto sobre a linha do peito. Repita o mesmo movimento no outro lado, dando sempre pequenos saltos no mesmo lugar. Faça três séries de 30 segundos contínuos.

Contudo esses são alguns dos métodos nos quais você pode evitar, cuidar e prevenir o aparecimento das celulites antes da chegada do verão ficando ainda mais linda sem o aspecto de casca de laranja.

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.