Melhores frutas para reduzir o colesterol, pressão alta e emagrecer

Aqui você encontra as frutas para reduzir o colesterol, pressão alta e emagrecer conseguindo levar uma vida mais saudável e com muitas frutas

Frutas, verduras e legumes garantem uma vida mais saudável e livre dos consumos excessivos de gorduras trans, mas elas podem ser ainda mais poderosas e aliadas na saúde garantindo bem estar.

Hoje podemos encontrar muita variedade de frutas que ajudam a reduzir o colesterol, pressão alta e emagrecer. Claro que todos esses benefícios podem ser notados na combinação de atividades físicas e um cardápio equilibrado.

Quanto maior a sua variedade de frutas maior serão os benefícios à saúde, pois as diferentes cores e sabores garantem uma maior quantidade de fitoquimicos, que são elementos considerados bons para nossa saúde.

Frutas-para-reduzir-o-colesterol-pressão-alta-e-emagrecer

Variedades de frutas

De acordo com profissionais quanto maior a variedade de frutas melhor, por isso o ideal é consumir ao menos três tipos de frutas diferentes no decorrer do dia aproveitando as propriedades, nutrientes, vitaminas e fibras que cada uma delas oferece.

Para que possa deixar sua dieta ainda mais potencializada e com ótimos resultados, veja as melhores frutas para reduzir o colesterol, pressão alta e emagrecer as quais não devem ficar de fora do cardápio.

Abacate no combate ao colesterol

Abacate (1)

Muito rica em gordura monoinsaturada ela é considerada uma das melhores amigas do nosso organismo. Nessa fruta podemos encontrar a concentração de ácido oleico, aquela mesma que encontramos no azeite de oliva ajudando a proteger os vasos sanguíneos e o coração contra os infartos. Com o consumo regular do abacate é possível reduzir os níveis de colesterol elevando os níveis de HDL, mas é importante tomar alguns cuidados no consumo devido as calorias.

Abacate, grande aliado da saúde

Limão para o diabetes

Limção

Maior parte dos benefícios são voltadas para o coração, mas não podemos deixar de destacar os benefícios aos que sofrem de diabetes. Diante a alta concentração de ácido nicotínico no limão é possível proteger as artérias prevenindo os problemas cardiovasculares e diminui a viscosidade do sangue, essencial para quem sofre de diabetes. Seus benefícios não param por aí, já que evita hemorragias com a presença do ácido e ajuda na cicatrização dos diabéticos.

Conheça mais benefícios do limão

Morango para o coração

Berry of strawberry on white background. It is isolated.

Uma pesquisa apontou que mulheres que consumiram morangos e mirtilos tinham menos chances de sofrer um infarto do miocárdio. Isso se dá pela grande concentração da antocianina presente nas frutas que tem coloração azul e vermelha. A pressão arterial também pode ser controlada devido a presença de procianidina que ajuda a controlar os níveis da pressão.

Mais benefícios para consumir morango

Maçã no combate ao excesso de peso

Maçã

A chave principal do emagrecimento é reduzir a quantidade de calorias que são ingeridas e aumentar o gasto, para isso nada melhor que consumir frutas que aumentam a sensação de saciedade. Elas acabam se tornando importantes na diminuição de gordura corporal além de ser muito rica em fibras assim como a maçã. Essa fruta é a mais indicada porque sua fibra solúvel se transforma em gel no estomago varrendo a gordura para fora do organismo.

Outros benefícios da maçã

 

Consumindo essas frutas no decorrer do dia ou até mesmo incluí-las em sua dieta pode fazer com que os resultados aparecem mais rápido e de forma muito saudável.

 

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.